pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Aprovada realização de Audiência Pública na Câmara para discutir questão voltada à privatização da Sabesp

Por: FELIPE PALMA
DA REDAÇÃO

1 de novembro de 2023 - 13:44
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica se reuniu nesta quarta-feira (1/11) para deliberar seis itens da pauta, três PLs (Projetos de Lei) e três requerimentos. Um deles solicita uma Audiência Pública para tratar a adesão da cidade de São Paulo às URAEs (Unidades Regionais de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário) e seu possível impacto. O documento aborda a privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Presidente da Comissão e um dos autores do requerimento, o vereador Senival Moura (PT) explicou que a estrutura de governança das URAEs estipula que o Governo do Estado ficará com o controle de 40% dos votos do conselho enquanto que o município ficaria com 20%. “Atualmente a Sabesp investe 13% da receita líquida nos serviços de saneamento em São Paulo distribuída em ações de saneamento básico e ambiental. É preciso discutir a incerteza do impacto que essa adesão pode ter sobre as contas de usuários, nos investimentos e na soberania do município sobre as áreas de água esgoto e saneamento básico de São Paulo”, justificou o parlamentar.

Em outro documento, Senival Moura convida os secretários municipais de Finanças e Mobilidade e Trânsito para explicar como será a implementação do projeto de eletrificação da frota de ônibus em São Paulo.

Já o vereador Adilson Amadeu (UNIÃO) pede por meio de um requerimento à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a SPTrans (São Paulo Transporte S/A) relatórios sobre a quantidade de autuações de trânsito aplicadas nos últimos cinco anos para veículos de passeio e táxis nos corredores de ônibus, além do número de recursos deferidos e indeferidos destas multas aplicadas por agentes de trânsito e radares.

Os vereadores Senival Moura (PT), Dr. Adriano Santos (PSB), Ricardo Teixeira (UNIÃO) e Rodolfo Despachante (PP) marcaram presença na reunião que pode ser conferida no vídeo abaixo:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar