pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Aprovado PL que revoga prolongamento de rua em Santo Amaro

29 de agosto de 2012 - 20:15

Categorias

RenattodSousa

Com 31 votos favoráveis e um contra, foi aprovado em primeira votação durante sessão extraordinária nesta quarta-feira o PL 71/2012, do Executivo, que altera o plano de melhoramentos aprovado pela Lei nº 10.560, de 20 de junho de 1988.

O plano dispunha sobre a demarcação de ruas no 29º subdistrito, em Santo Amaro, na zona Sul da cidade. Nele, a rua Bruges teria um prolongamento até a rua Benedito Fernandes. O PL 71, entre outras coisas, revoga a reserva de espaço que garantia este traçado, permitindo assim a legalização de um terreno onde está em construção um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O vereador Aurélio Miguel (PR), que apresentou um substitutivo derrubado em plenário, cobrou da Secretaria da Habitação uma posição sobre a obra. Não sou contra os evangélicos, mas não vi nenhum fiscal no local. Gostaria que o Ministério Público fiscalizasse essa obra, disse.

Carlos Apolinário (PMDB) lembrou os colegas de que o projeto em votação não dispunha sobre a construção da Igreja. Não estamos aqui discutindo a construção do prédio, é a questão da rua. Quem tem que decidir isso é a Secretaria da Habitação. E a Câmara tem a prerrogativa de fazer a modificação necessária para que aquela rua reservada não exista mais, esclareceu o vereador.

Ainda durante a sessão, o vereador Floriano Pesaro (PSDB) lembrou que hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Investir em políticas de prevenção é uma questão de saúde pública, afirmou.

(29/8/2012 – 20h15)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar