pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Aproximar as pessoas do emprego é um dos desafios de Pedreira

24 de junho de 2013 - 15:37

Categorias

Regularização fundiária, melhoria no transporte público e a geração de empregos na região são as principais demandas de Cidade Ademar e Pedreira. As reivindicações foram apresentadas pela população durante a oficina realizada no sábado (24/6) para debater a revisão do Plano Diretor da Cidade.

Mais de 400 mil pessoas vivem nestes dois bairros da Zona Sul de São Paulo. Uma das principais reivindicações dos moradores é a regularização fundiária das ocupações.

Para Ricardo Romeiro, presidente da Associação Jardim Laranjeiras é fundamental a regularização fundiária das ocupações da região. O morador explica que, por ser área de manancial, o distrito de Pedreira tem muito problema com as regularizações. Por isso, a urbanização deve ser uma prioridade, diz.

Os moradores também querem melhorias no transporte público e a geração de empregos na região. José Ednaldo da Silva, da ONG Futuro Cidadão ressalta a demanda local por transporte de qualidade. Eu defendo corredores de ônibus que liguem o bairro à região central, e também a criação de monotrilhos, comenta.

Francisco Lo Prete, Subprefeito de Cidade Ademar, explica que uma das dificuldades da região para implantação de indústrias é a falta de locais para a instalação destas empresas. O intuito é ouvir as demandas sociais e encontrar alternativas conjuntas. Aqui nós também temos foco na geração de emprego. Então temos que ver essas necessidades sociais e encontrar maneiras para que as pessoas se desloquem menos, por haver emprego na região, explica.

As oficinas para discutir a revisão do plano diretor estratégico serão realizadas nas 31 subprefeituras para levantar as propostas da população. As contribuições também podem ser feitas até 30 de julho através do site gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br. A revisão participativa do plano diretor ainda vai passar por mais duas etapas: a sistematização das propostas e contribuições da população e a devolutiva da minuta do projeto de lei.

(24/6/2013 – 12h25)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar