A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo – um canal de comunicação direto entre o munícipe e a Câmara Municipal de São Paulo – passou a utilizar um novo sistema para registrar, administrar e responder as manifestações dos munícipes, com o intuito de otimizar os procedimentos, tornando as atividades de cadastro, de controle e de retorno mais rápidos para as solicitações.
Já a Área do Cidadão da Ouvidoria, implementada no Portal da Câmara, permite registrar as demandas de modo mais fácil, além de oferecer a possibilidade de monitorar virtualmente e a qualquer momento os protocolos e respostas, com a viabilidade de avaliar o serviço, ao final do atendimento.
Durante a implantação da tecnologia, em novembro de 2018, os servidores passaram por um período de adaptação, e os novos protocolos foram gerados a partir do número zero. O objetivo principal da inovação no sistema é o de promover cada vez mais a cidadania e a democracia por meio de um espaço aberto a qualquer pessoa interessada em tirar dúvidas, fazer reclamações, observações ou sugerir ideias.
Instituída pela Lei 15.507/11, a Ouvidoria do Parlamento tem a missão de compartilhar informações do Legislativo paulistano, colaborando para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, que promova a cidadania e a democracia.
A Ouvidoria responde ainda pelas demandas enviadas ao Legislativo municipal com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). No Portal da Câmara há uma área específica dedicada à LAI. Os questionamentos com base nessa lei podem ser enviados à Câmara preenchendo-se o formulário no Portal do Cidadão.
TIPOS DE ATENDIMENTO:
- WhatsApp – (11) 94153-3277
- Telefone – 0800-3-226272 – atendimento: das 8h às 19h
Pessoalmente – Na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 - 1º Subsolo – sala 29 – atendimento: das 9h às 18h
Carta – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo -SP, CEP 01319-900
Internet: Via e-mail – ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br ou acesse a Área do Cidadão, clicando aqui.