Fabrízio Glória
São Miguel Paulista, na Zona Leste da cidade, realizou neste sábado (20/7) sua oficina de elaboração de propostas para a revisão do Plano Diretor Estratégico. A região possui mais de 400 mil habitantes.
Para Maria Loures, membro do conselho gestor da UBS Jardim Helena, saúde e ocupações em áreas de risco são os maiores problemas de São Miguel. Já o cobrador de ônibus Deraldo Neto quer mais investimentos no transporte público. Hoje a população está sofrendo muito com os congestionamentos. Então nós sugerimos a construção de corredores de ônibus e ciclovias pra desenvolver o trânsito”, explicou.
Para o subprefeito de São Miguel Paulista, Aldo Antunes, o projeto Arco do Futuro é a aposta de desenvolvimento da região. “O Plano Diretor visa o arco do futuro pra poder gerar emprego, serviços e estimular o crescimento da indústria, argumentou.
Itaim Paulista
A oficina de revisão do Plano Diretor também ocorreu no Itaim Paulista. Lá, Maria Luísa Rodrigues, de 12 anos de idade, deu sua contribuição: A realidade é que aqui quando chove alaga tudo e isso é um foco de proliferação de doenças. Muita gente pode morrer por causa de uma simples chuva”.
Na mesma direção, a subprefeita Adriana Morales falou em favor das moradias em áreas de risco. Segundo ela, a população que vive nesses locais é a primeira a sofrem com deslizamentos na época de chuvas.
(22/7/2013 10h54)