Nesta sexta-feira (8), uma sessão solene homenageou os 34 anos de fundação do Arouca São Paulo Clube, tradicional entidade da comunidade portuguesa com sede no Tucuruvi. A solenidade foi presidida pelo vereador Toninho Paiva (PR).
“Sinto-me bastante gratificado por estar aqui comemorando os 34 anos da comunidade arouquense, já na sexta sessão solene em homenagem a esta magnífica sede social, afirmou Paiva. Tenho a honra e imensa alegria em poder dar o meu testemunho da importância desta casa para o fortalecimento e grandeza das tradições portuguesas e principalmente de tudo o que lembra os costumes da região do Arouca”.
O clube foi fundado em 8 de março de 1979 por naturais e descendentes da vila de Arouca, próxima à cidade do Porto. A associação começou a dar seus primeiros passos meses antes, em setembro de 1978, com uma reunião realizada na casa do comendador José Soares Ferreira, fundador número um e também primeiro presidente da entidade. Um grupo de arouquenses resolveu recepcionar um conterrâneo que visitava o Brasil e daí surgiu a ideia do clube.
Hoje a instituição conta com uma sede de 36 mil m² equipada com quadras, campos de futebol, piscinas, jardins, churrasqueiras, canchas de bocha, quiosques, dois salões de festas e a Capela da Rainha Santa Mafalda, padroeira do Arouca.
(08/03/2013 21h)