Na contramão do comércio cada vez mais industrializado, milhares de artistas criam, executam e apresentam seus trabalhos nas feiras do centro de São Paulo. Na tarde desta terça-feira (15/3), os artesãos da capital paulista foram homenageados na Câmara Municipal de São Paulo.
Lindolfo Alves é um desses artesãos. Coordenador da feira que ocorre na Praça da República aos sábados, ele vende pequenos objetos de madeira esculpida, como bois, pássaros e cavalos. “A última vez que teve uma homenagem aos artesãos foi em 2007, e hoje o senhor Alcides Amazonas [subprefeito da Sé] resolveu parabenizar todas essas pessoas e reuni-las com um só propósito, o fortalecimento da divulgação das suas artes nas feiras de artesanato”, disse.
Além da feira da Praça da República, Alves também vende os seus produtos na frente do parque Trianon Masp, aos domingos.
Proponente do evento, o vereador Jamil Murad (PC do B) considera importante homenagear essa categoria. “Temos que valorizar essas pessoas, que são gente simples, mas que têm grande importância para São Paulo”, afirmou.