VEREADOR DANILO DO POSTO DE SAÚDE (PODE)
A Declaração Universal dos Direitos Humanos dispõem, em seu artigo 1º que: “Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos”. Dentre as garantias e direitos fundamentais dos cidadãos previstos no art. 5º da nossa Carta Magna de 1988, um dos mais importantes e também polêmicos é o princípio da liberdade e da igualdade.
Nos deparamos, porém, em nosso cotidiano, com os mais diversos casos de desigualdades e lesão à liberdade dos indivíduos. Embora garantidos por lei, na realidade os direitos universalmente reconhecidos e constitucionalmente assegurados para que se tenha uma vida digna estão longe de ser alcançados.
Em tal contexto, a representatividade política exerce função essencial, cumprindo o papel de garantidora desses direitos.
E para o vereador Danilo do Posto de Saúde, representatividade política passa por estudar a realidade e reconhecer a necessidade sociocomunitária do representado.
Encara como desafio do mandato a busca do acesso à igualdade considerando as diferenças sociais e econômicas por meio da lente que possibilite enxergar as diferenças dos diferentes, respeitando sempre a pluralidade social.
Com isso, o mandato do vereador Danilo do Posto de Saúde se pauta na defesa e ampliação dos direitos e garantias como fortalecimento da democracia, das organizações sociais e da representatividade política local, entendendo esta última como indutora das políticas públicas que irão influir na qualidade de vida da população e no desenvolvimento econômico e social-cultural da cidade.