pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

edson vieira santos reis

por que ainda não esta em vigor esta aposentadoria especial , por que todos processos de aposentadoria especial estão parados e sem respostas eu como GCM honrei todos os dias de serviço nesta corporação por que eu não sou respeitado , espero receber uma resposta digna(edsonreispescador70@hotmail.com)

Josias Cecílio de Menezes

Nobres Vereadores….Por incrível que pareça, já faz mais de um ano desde a aprovação, e até o presente momento, essa Lei não surtiu nenhum efeito jurídico na vida dos profissionais da GCM. É inacreditável que uma lei seja aprovada, e o executivo não dá a mínima para cumprí-la… Nem mesmo mandado de segurança tem efeito sobre o executivo, pois temos vários destes mandados e todos estão mofando na mesa de algum Depto. da prefeitura sem surtir nenhum efeito…É LAMENTÁVEL….!!!!….

Contribuições encerradas.

Artigo: aposentadoria Especial da Guarda Civil Metropolitana

17 de fevereiro de 2014 - 20:24

Categorias

Abou_Anni1

Vereador Abou Anni (PV)

A Câmara Municipal promulgou em 17 de dezembro de 2013 a Emenda à Lei Orgânica nº 36/13, de autoria do Vereador Abou Anni (PV) e da Vereadora Edir Sales (PSD), que concede aposentadoria especial aos GCMs.

A saber, os integrantes da corporação poderão se aposentar desde que observados os seguintes prazos:

– 25 anos de contribuição, contando com pelo menos 15 anos de efetivo exercício em cargo da GCM, para mulher;

– 30 anos de contribuição, contando com pelo menos 20 anos de efetivo exercício em cargo da GCM, para homem.

O texto legal também contempla a integralidade e a paridade, ou seja, o GCM aposentado receberá os valores integrais da remuneração por ocasião da aposentadoria e perceberá tal aumento em proporções iguais com o da ativa.

Idealizadores: Vereador Abou Anni PV, CD Faria e GCM Carlinhos Silva.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar