pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Acioli Domingues da Silva.

Graças a Deus nosso Vereador mais uma vez sai na frente em defesa da mulher vítima de violência doméstica, vai conseguir recomeçar a vida com dignidade e segurança nota 10 …

KARIN ROCHA

Parabéns Vereador Isaac por uma mais uma vez esta lutando em prol da mulher muitas sofre calada dentro da sua casa agora vai ser uma nova chance delas lutar e recomeçar sua vidas com este auxílio-aluguel parabéns mais uma vez por estar lutando pela defesa das mulheres.
Vereador .

KARIN ROCHA

Parabéns Vereador Isaac por uma mais uma vez esta lutando em prol da mulher muitas sofre calada dentro da sua casa agora vai ser uma nova chance delas lutar e recomeçar sua vidas com este auxílio-aluguel parabéns mais uma vez por estar lutando pela defesa das mulheres.
Vereador .

Contribuições encerradas.

Artigo – Auxílio-aluguel em funcionamento: um socorro para as mulheres vítimas de violência doméstica

18 de março de 2021 - 11:00

VEREADOR ISAC FÉLIX (PL)

Com a chegada da pandemia do coronavírus enfrentada pelo mundo inteiro, muitas medidas de prevenção foram adotadas, inclusive a quarentena, com restrição de circulação de pessoas e funcionamento de serviços. Com a adoção de medidas mais rígidas para coibir a proliferação do vírus, os casos de violência doméstica apresentaram um crescimento no Estado de São Paulo ainda em 2020.

Sempre estive alerta às questões sociais voltadas para as mulheres na capital paulista antes do crescimento alarmante dos casos na pandemia. Como resposta, criei o Projeto de Lei 658/2018, que originou a Lei 17.320, que trata da concessão de auxílio-aluguel de R$ 400 por até dois anos para mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade social. Precisamos de iniciativas que ofereçam apoio para as vítimas, assim como o auxílio-aluguel, evitando com que elas tenham que retornar para casa e que tudo se repita.

No último 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o benefício foi regulamentado e está disponível oficialmente para solicitação. O cadastro no programa será direcionado através dos equipamentos públicos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Centros de Referência da Mulher (CRMs), Centros de Cidadania da Mulher (CCMs), Casa da Mulher Brasileira e Postos Avançados de Apoio à Mulher).

Com muito orgulho, seguirei todos os dias trabalhando e cuidando de pessoas! O combate contra o coronavírus continua. A luta ao lado das mulheres também! Vocês não estão sozinhas.

Eu criei a Lei, mas o benefício é para todas que precisam.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar