Dos 14,8 milhões de desempregados no Brasil, um milhão se concentra na capital paulista, segundo estimativas do IBGE. E o desemprego recorde no país continua a atingir segmentos sociais de forma desigual. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) apontam que o problema se agrava principalmente entre negros, mulheres e pessoas com menor escolaridade.
Motivo pelo qual apresentei o Projeto de Lei 107/2021 que propõe a criação da Frente de Trabalho – Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional – Trabalhando na Pandemia na cidade de São Paulo. Em tramitação e já aprovado em primeira discussão, este projeto visa a proporcionar o emprego emergencial e a geração de renda e a requalificação profissional de desempregados por meio da experiência com as novas oportunidades de trabalho, sobretudo neste período de pandemia do coronavírus.
O programa atuará com os profissionais de limpeza das vias, capinação, roçagem de locais públicos, conscientização da sociedade para proteção da pandemia, orientação no trânsito e outros serviços de zeladoria na capital que possam garantir neste momento de crise sanitária e econômica oportunidade a geração de renda e emprego para sobrevivência.
Frente de Trabalho na Pandemia é um alívio financeiro na geração de emprego, renda e requalificação para milhares de famílias paulistanas em situação de vulnerabilidade, devastadas pela crise, sem renda e necessitando da assistência do município, do estado e do governo federal para garantir alimentos e outros itens básicos.
Buscar soluções por meio de medidas legislativas para garantir o emprego e a renda mínima de cada família durante a atual pandemia também é dever deste parlamento.
Saiba mais sobre essa iniciativa por meio do link: https://bit.ly/2UBcyDZfrentedetrabalho