Preocupado com o controle do processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo, pretendo criar uma Frente Parlamentar a fim de acompanhar o passo a passo da campanha de vacinação. A proposta, apresentada mediante um Projeto de Resolução, visa a evitar irregularidades e casos de fura-filas, a exemplo do que houve em algumas cidades e Estados. Isso é inadmissível!
As vacinas são fornecidas em número reduzido a comunidade. Portanto, é preciso garantir a maior transparência possível e a segurança necessária para que todos possam ser imunizados e enfrentar em pé de igualdade esse vírus mortal.
A Frente Parlamentar tem caráter suprapartidário e deve ser constituída por livre adesão dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Os trabalhos devem ser coordenados por um presidente, um vice-presidente e um secretário, escolhidos após a aprovação dos seus integrantes para mandato de um ano.
Nossa proposta é constituir uma espécie de força tarefa de fiscalização, a fim de contribuir na garantia da máxima lisura e na proteção do cidadão paulistano ao longo de todo o processo de imunização em suas diversas etapas.
Neste momento nacional e mundial de agravamento da pandemia, iremos redobrar as ações de enfrentamento ao vírus e aos seus impactos na situação financeira da população mais humilde da cidade. Além da luta pela criação da Frente, defendo pautas urgentes, prioritárias, entre as quais a urgência pela democratização da vacina para todos, bem como a volta do Auxílio Emergencial e a defesa do emprego e da renda para a parcela mais prejudicada pela crise sanitária/econômica.