pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Robson Almeida

Mais pura verdade que li nestes últimos dias. Vamos pra cima vereador. Senhor tem feito ótimo trabalho creio que será um bom governador para São Paulo.

Meri Angélica Harakava

Isso mesmo, vereador. Negacionismo é negar que existam todas as outras doenças além da covid, e outros sofrimentos, piores, e outros tratamentos, melhores, que foram CANCELADOS, negados, omitidos, falseados, menosprezados, em uma verdadeira epidemia de negacionismo.

Contribuições encerradas.

Artigo: Negacionista é quem nega a dor do outro

13 de abril de 2021 - 12:49

VEREADOR RINALDI DIGILIO (PSL)

Uma nova palavra entrou para o vocabulário da mídia: negacionista.

No dicionário, negacionista é quem nega a realidade para escapar de uma verdade incontestável. Mas, no Brasil de hoje, negacionistas são aqueles que não aceitam calados a destruição de nossa sociedade.

Como vereador e pastor, estou diariamente atendendo pessoas que perderam entes queridos e precisam de apoio. Converso diuturnamente com famílias que perderam seus empregos ou viram os negócios falirem e padecem de fome.

É inegável e os dados estão aí para quem quiser ver que os casos de suicídio, depressão e violência doméstica cresceram e muito nesse período. Eis a verdade incontestável.

O ser humano é tricotômico. É corpo, alma e espírito. Quando o corpo está com problema, a pessoa procura um médico. Quando é na alma, um psicólogo ou coach. Mas quando é no espírito, é na igreja que a pessoa se apoia.

Mas, além de tudo o que vivemos, essas pessoas não têm contado com as igrejas, mantidas fechadas ou restritas pelos governantes.

As igrejas são serviços essenciais. Quem diz isso são decretos federal, estadual e municipal. E mesmo assim, isso não é respeitado e o ser tricotômico padece em todos eles.

E quando trago essa realidade, sou chamado de negacionista.

Virou moda chamar que nem não se encaixa na forma deste mundo e não se conforma com o que está acontecendo de negacionista.

Mas, para mim, negacionista é aquele que, de dentro de sua casa, se conforma com a dor do outro e não age para diminuí-la.

E se ser negacionista é estar nas ruas, próximo das pessoas, apoiando, orando e trabalhando para diminuir essa dor, sem assistir passivamente a destruição pela TV, então, sou negacionista.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar