VEREADORA JULIANA CARDOSO (PT)
Desde 2010, quando o Hospital Sorocabana fechou as suas portas em virtude de má gestão financeira da associação dos ferroviários, a região da Lapa ficou sem leitos do SUS (Sistema Único de Saúde).
Durante esses anos, a população da zona oeste e os movimentos de saúde se mobilizaram pela reabertura total do Sorocabana. E que ele seja administrado pelo município e com atendimento 100% SUS.
Após seguidas manifestações realizadas no local e até concorrida audiência pública da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o prefeito Bruno Covas anunciou a implantação de 60 leitos de enfermaria para tratar de pacientes da Covid-19 no andar térreo.
Nesse pavimento, já funcionam, há alguns anos, o AMA (Ambulatório Médico de Assistência), o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e a Rede Hora Certa.
Para reabrir os cinco andares, é preciso empenho da Prefeitura junto ao governo do Estado (proprietário da área) para este repassar a posse do prédio e beneficiar milhares de pessoas.
Apesar de reconhecer o avanço, nosso mandato se soma ao movimento pela reabertura total do Sorocabana. E que seja SUS para atender a população mais vulnerável, sem concessões a terceiros ou privatizado.
Você pode contribuir com na luta, aderindo ao ABAIXO-ASSINADO.
O Sorocabana é importante para o sistema de saúde da cidade. Cada assinatura confere mais força para tornar realidade essa justa reivindicação.