Vereador Natalini (PV)
A Cidade de SP desde sua fundação sofreu um processo de desenvolvimento urbano, muitas vezes desordenado e agressivo. Dessa maneira o passivo social urbanístico e ambiental de SP é enorme. Uma das maiores metrópoles do mundo tem problemas muito graves de mobilidade urbana, habitações precárias, contaminação de solo, água e ar, entre vários outros. A despeito de sua pujança econômica e cultural, SP impõem medidas corajosas e urgentes nas questões ligadas à sustentabilidade, recuperando estes passivos e construindo um ambiente urbano, que ofereça melhor saúde e qualidade de vida.
Todo nosso intenso trabalho tem sido nessa direção. A Conferência Produção mais Limpa e Mudanças Climáticas é parte importante da mobilização, discussão e proposição para uma cidade mais sustentável. A educação ambiental faz parte desse processo.
As diversas edições da Conferência P + L e Mudanças Climáticas vieram para aprofundar as questões ambientais e propor políticas públicas e legislações de caráter muito prático e resolutivo.
A 12ª Conferencia Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da cidade de SP – reservou o dia 4 de outubro para mais uma vez expor seus ideais de sustentabilidade. O Memorial da América Latina recebe gratuitamente todos aqueles dispostos a debater o tema. Os conceitos da P+L vão além de propostas como a do tijolo ecológico ou a do aproveitamento do material decorrente da poda de árvores ou a reutilização do óleo de cozinha três iniciativas bem sucedidas que surgiram nos debates.
A inscrição gratuita pode ser feita pelo site www.natalini.com.br