Vereador Pr.Edemilson Chaves (PP)
Falar da cidade que abraçou e recebeu o maior numero de imigrantes do Brasil não é uma tarefa fácil.
Falar de São Paulo é o mesmo que falar do mundo todo, de pessoas de todas as raças, de todas as religiões, de todas as culturas, nacionalidades e de todos os costumes.
A terra da garoa, construída com empenho e determinação pelos povos vindos de todos os cantos do Brasil e do mundo, carrega em cada pedaço de seu solo o orgulho e o suor de todos aqueles que emprestaram suas habilidades para transformá-la no que ela é hoje.
Um verso da música, qualquer que seja sobre SP, reflete muito bem o sentimento de todos os moradores da cidade, que no meio do transito caótico, transporte superlotado, longas distancias a percorrer, desequilíbrio econômico, falta de emprego e moradia, com tudo isso, ainda assim declara o seu amor à cidade.
E é em nome deste amor que aceita suas qualidades, seus defeitos, vantagens e desvantagens. São Paulo é responsável por tantas fantasias, surpresas e saudades. Esta cidade multicultural dá o seu calor sem preconceito aos que chegam. Consegue transformar todos os costumes em sabores, cheiros, sotaques, improvisos, contradições e ousadia.
E quem disse um dia que a cidade é cinza, fria, de muita correria, das luzes, das cores, das desigualdades, das oportunidades, desencontros, dos arranhas céus e dos contrastes?
Esta é a visão romântica e dos poetas, onde se encontram palavras para descrever e falar com maestria sobre todos os monumentos, arquitetura, arte, avenidas exuberantes e parques esplendidos e sobre o cotidiano do paulistano.