A Associação Beneficente de Assistência Social Nossa Senhora do Pari (ABNSP) recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal em uma sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (10/8), no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Fundada em 2002, a Associação é uma divisão do Hospital Nossa Senhora do Pari, situado na região central de São Paulo, credenciada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para o atendimento especializado de alta complexidade em ortopedia. Além do serviço assistencial à população, através do pronto-socorro, ambulatórios de especialidades, cirurgias e programas de promoção social, a associação oferece ainda residência médica em ortopedia.
“Nós funcionamos basicamente como um hospital de retaguarda dos outros hospitais, onde recebemos todos os dias de 20 a 30 pacientes que estão internados em diversos hospitais do estado de São Paulo e necessitam de tratamento cirúrgico. Então, nossa função é primordial, pois funciona como uma válvula de escape para resolver o problema da população da cidade”, explicou Caio Eduardo Magnoni, médico ortopedista e coordenador da residência médica da ABNSP.
Para o vereador Jonas Camisa Nova (DEM), autor da iniciativa, a homenagem representa o reconhecimento do trabalho de excelência da equipe do hospital. “Para mim, quando uma repartição pública funciona, como no caso do Nossa Senhora do Pari, tem mais é que ser homenageada mesmo. Nós sabemos da dificuldade que está a saúde hoje, e eles vem desempenhando um papel muito importante para os munícipes de São Paulo”, afirmou.
A presidente da ABNSP, Mariana Cristina de Andrade, agradeceu a condecoração da Câmara, lembrando os desafios diários para realização de um atendimento de qualidade para a população. “Trabalhar com o SUS é uma luta diária, é matar realmente um leão a cada dia. E essa homenagem vem nos confortar de que estamos seguindo no caminho certo. Sabemos que a luta não vai ser menor por cauda disso, mas dá força para continuarmos lutando, fazendo o trabalho que estamos fazendo, principalmente com o reconhecimento dos pacientes, que é o nosso objetivo”, disse.