DA TV CÂMARA
A Associação Comercial de São Paulo homenageou nesta segunda-feira (3/7), com o Colar Carlos de Souza Nazareth, representantes de diferentes segmentos da sociedade. Durante o evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo os participantes chamaram a atenção para a importância da democracia no Brasil.
Criada em 2003, a honraria homenageia pessoas e instituições pelos seus serviços prestados à sociedade. O nome do Colar faz referência ao então presidente da Associação Comercial durante a Revolução Constitucionalista de 1932 – marcada pelos esforços paulistas em busca de uma nova Constituição para o Brasil e maior abertura democrática.
A atuação política e empresarial do prefeito de São Paulo, João Doria, foi fundamental para que a Associação o escolhesse para ser um dos homenageados. Por conta de um imprevisto na agenda, Doria não compareceu. Ele foi representado pelo secretário de Relações Institucionais, Milton Flávio.
“Carlos de Souza Nazareth foi um empreendedor e se destacou na luta pela democracia. Doria enfrentou a ditadura e ambos têm esse lado em comum e continuam lutando pelo País, querendo construir um mundo melhor”, disse Milton Flávio.
O médico José Luiz Egydio Setúbal foi outro dos que recebeu o Colar. Ele foi provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia da capital paulista de 2015 a 2017 e garantiu a recuperação da instituição. “A Santa Casa estava em crise de credibilidade e econômico-financeira e conseguimos reverter a instituição, tão importante para a cidade”, argumentou.
O homenageado acrescentou que não esperava esse reconhecimento. “Fiquei emocionado e honrado. Essa homenagem é para mim e para toda equipe que trabalhou na Santa Casa”, acrescentou Setúbal.
O vice-presidente da Associação, Alfredo Cotait Neto, parabenizou a todos os que receberam o Colar. “Agraciamos as pessoas que têm se destacado no cenário paulista em vários setores e não poderíamos ter feito o evento em outro local, a não ser aqui, na Câmara”, disse. A entrega contou com o apoio do vereador José Police Neto (PSD).
A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB), a escritora Maria Cecília Naclério Homem e a Funsai (Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga), representada pela presidente da Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, também receberam o Colar.
Veja fotos da premiação: