A Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata à Associação Cultural Comunidade Pagode do Cafofo, nesta quinta-feira (25/4), em Itaquera, zona leste da capital paulista. O evento foi presidido pelo vereador Alessandro Guedes (PT), autor da homenagem.
“É papel do vereador também, nas suas andanças pela cidade, identificar movimentos como esse e saber o momento de poder privilegiá-los com a mais alta honraria da cidade para uma instituição: a Salva de Prata. E a Câmara, como ela fez, votando em peso contribuindo e com o reconhecimento de todos os vereadores torna tudo ainda mais especial”, afirmou o parlamentar.
O Pagode do Cafofo foi fundado em 2002 com o objetivo de resgatar o chamado “samba das antigas”. A associação completa 22 anos em novembro deste ano.
“As coisas foram acontecendo sem pretensão nenhuma. O nosso maior objetivo é exaltar os compositores antigos, as canções antigas, coisa que não é da mídia”, disse o presidente da Associação Cultural Pagode do Cafofo, Wagner Francisco do Valle.