RenattodSousa
A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira uma sessão solene em homenagem à associação beneficente “A Mão Branca”, que atende idosos desde 1912 em São Paulo. Fundada por um grupo de senhoras sírio-libanesas, a entidade se tornou referência na área de gerontologia e geriatria.
De acordo com o vereador Paulo Frange (PTB), proponente da cerimônia, a instituição é uma referência e um modelo a ser seguido, e a homenagem prestada pela Câmara Municipal “ajuda a chamar a atenção da sociedade para uma entidade que tem 100 anos, tem foco, tem estratégia e tem técnica na abordagem do idoso”.
“Muitas pessoas gostariam de tratar dos idosos como entidades sem fins lucrativos, mas às vezes falta o conhecimento técnico. E na ‘A Mao Branca’ encontramos tudo isso à disposição dos idosos. Vai até mais do que a Política Nacional do Idoso determina”, afirmou Frange.
Para Elizabeth Zogbi, presidente da associação beneficente, a homenagem desta quarta-feira é um reconhecimento público do trabalho executado desde 1912 em prol dos idosos. “Nesses últimos anos conseguimos chegar a uma excelência no nosso trabalho. Acredito que uma instituição que durante 100 anos vem atuando dessa maneira levantou a admiração de algumas pessoas, e fico muito feliz por estar aqui hoje recebendo esse reconhecimento”, disse.
A diretoria da associação “A Mão Branca” também aproveitou a sessão solene para lançar o guia “100 Dicas Para Mais 100 Anos”, que reúne orientações elaboradas por especialistas para garantir mais qualidade de vida aos idosos.
(28/11/2012 – 20h40)