RenattodSousa
Por iniciativa do vereador Gilberto Natalini, a Câmara Municipal de São Paulo entregou, na noite desta quarta-feira (17), a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo à Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).
“Fazer essa homenagem é uma gratificação e um reconhecimento do trabalho que esse conjunto de profissionais realiza. Sabemos da importância que os dentistas têm. A saúde começa pela boca e eles cuidam muito bem da nossa saúde. Além disso, a homenagem tem um caráter histórico, já que o patrono dos dentistas é também o patrono da liberdade, que é Tiradentes, disse o vereador.
A associação surgiu pela necessidade que a categoria sentiu de ter uma entidade representativa para si, capaz de integrar a classe e de prover investimento na capacitação profissional e na oferta de serviços com mais qualidade para a população. Com isso, em 1º de abril de 1911 foi fundada a APCD.
Hoje, ao celebrar 100 anos, a APCD conta com mais de 40 mil associados e reforça seu papel de entidade comprometida com a classe odontológica e com o fortalecimento da categoria.
Ficamos muito honrados e felizes de receber esta que é a maior comenda do município de São Paulo. Esse reconhecimento que a entidade recebe é muito importante, pois valoriza o trabalho realizado, disse Adriano Albano Forghieri, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.
Além dele e do vereador Natalini, participaram da solenidade as seguintes pessoas: Paulo Kron Psanquevich, representando a Secretaria Municipal de Saúde; Rubens Corte Real de Carvalho, do Conselho Federal de Odontologia; Emil Razuk, presidente do Conselho Regional de Odontologia; Silvio Jorge Cechetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas; e Reinaldo Brito e Dias, presidente do Comitê dos 100 anos da APCD.
(17/08/2011 – 21h00)