A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) recebe nesta segunda-feira, no dia em que completa um ano da morte da advogada Mércia Nakashima, um ato pelo fim da violência contra a mulher.
Proposto pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), o ato intitulado “Mércia Nakashima Uma Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher” contará com a participação da juíza Vanessa Ribeiro Matheus, da Vara Especial de Violência Doméstica, e da secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloísa de Souza Arruda.
Alunos da Escola Liceu de Artes também foram convidados para apresentar a peça “Mulheres que Carregam o Mundo”, com produção da professora Luciana Uyeda, da Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra.
Segundo denúncia do Ministério Público, Mércia foi assassinada pelo ex-namorado Mizael Bispo de Souza, que está foragido. Depois de ser baleada no braço, na mão e na mandíbula, o carro em que estava foi jogado em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, o que causou sua morte por asfixia.
Serviço
Ato Público “Mercia Nakashima Uma Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher”
Data: 23/05/2011
Horário: 19h30
Local: Auditório Prestes Maia (1° andar) da Câmara Municipal. Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista
(23/05/2011 – 12h11)