pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Atriz e ativista Alexia Dechamps é ouvida na CPI dos Animais

Por: EMANUEL BELMIRO
DA REDAÇÃO

27 de abril de 2022 - 14:55
André Bueno | REDE CÂMARA SP

A reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Animais, ocorrida na manhã desta quarta-feira (27/4,) contou com a presença da atriz Alexia Dechamps que além de possuir uma carreira consolidada como atriz, atuando em diversas produções na TV, no teatro e no cinema, também milita, desde 2003, na causa em defesa dos animais, principalmente na cidade do Rio de Janeiro, onde mora.

Durante a reunião, a atriz compartilhou suas experiências atuando como voluntária na defesa animal e mesmo vivendo no Rio, se mostrou bastante antenada nas políticas públicas que vem sendo desenvolvidas, nessa área, na cidade de São Paulo. Alexia chamou atenção para as feiras que comercializam animais, inclusive silvestres, e que ainda existem na cidade de São Paulo e ressaltou a necessidade de ampliar a fiscalização na capital e promover um trabalho de educação e conscientização da população.

“São Paulo possui avanços como a presença de 3 hospitais veterinários públicos. Equipamentos que ainda não temos no Rio de Janeiro, por exemplo. Mas é preciso melhorar a fiscalização com relação as situações de maus-tratos, do comércio de animais em feiras. A Prefeitura precisa basicamente informar, fiscalizar e educar sobre a causa animal e ambiental aqui na cidade”, afirmou Dechamps.

Para o presidente da CPI dos Animais, vereador Felipe Becari (UNIÃO), ouvir as experiências e sugestões de ativistas como a atriz Alexia Dechamps, são importantes para que a Comissão possa encontrar maneiras de ampliar o trabalho de defesa animal na cidade. “Tudo isso, oitivas, diligências, somadas aos dados que estamos analisando aqui, geram um bom material para compor nossos relatórios e que após o término desta CPI nos servirão de base para composição de Projetos de Lei ou propostas ao Executivo para melhorar a situação dos animais na cidade.

No próximo encontro da CPI, será ouvida a fundadora da ONG Ampara Animal, Juliana Camargo, que atua no combate aos maus-tratos de cães, gatos e de espécies ameaçadas de extinção.

A reunião desta quarta-feira, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, foi conduzida pelo presidente da CPI dos Animais, vereador Felipe Becari (UNIÃO). Também participaram a vice-presidente do colegiado, vereadora Ely Teruel (PODE), o relator dos trabalhos, vereador Rodrigo Goulart (PSD), e os vereadores Professor Toninho Vespoli (PSOL) e Sandra Tadeu (UNIÃO), membros da Comissão.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar