A Comissão de Trânsito, Transporte Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia realizará audiência pública no dia 22 de outubro com a presença de representantes da SPTrans. O objetivo é discutir questões como as multas aplicadas a motoristas de ônibus e as concessões do transporte público.
“Queremos discutir a ação da SPTrans de uma maneira mais ampla. Na próxima legislatura vamos ter as licitações com relação às concessões, e já se fala que as lotações estarão fora e impedidas de participar desse certame”, disse o vereador Aurélio Nomura (PV).
Sobre as lotações, Nomura comentou que mais de 50% dos usuários do transporte coletivo na capital fazem uso desses veículos, e que o índice de satisfação é superior ao registrado entre os passageiros dos ônibus. “Se avaliarmos a qualidade da prestação de serviço de maneira geral vamos chegar à conclusão de que as lotações estão muito mais adequadas do que as empresas de ônibus concessionárias”, observou o parlamentar. Segundo ele, esse será um dos pontos a serem questionados junto à SPTrans.
Quanto às multas, Nomura afirmou que as cifras “ultrapassam e muito os valores determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro”. A questão já foi discutida no âmbito da Comissão de Trânsito no dia 12 de setembro, mas a realização de uma audiência pública permitirá um debate mais amplo sobre o tema.
(10/10/2012 – 17h35)