pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência avaliará limpeza do ar-condicionado de shoppings

9 de novembro de 2011 - 16:51

Categorias

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira um requerimento do vereador Juscelino Gadelha (PSB) para a realização de audiência pública com o objetivo de discutir a manutenção dos sistemas de ar-condicionado dos shoppings de São Paulo.

Durante a audiência, Gadelha quer que sejam apresentados os resultados das análises realizadas nos aparelhos de ar-condicionado dos shoppings Continental e West Plaza, que passaram em agosto por vistoria da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), com acompanhamento de membros da Comissão de Política Urbana.

O vereador também pediu a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Covisa, Ministério Público do Trabalho, Sindicato dos Comerciários, Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Delegacia do Meio Ambiente e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Em sua reunião ordinária desta quarta-feira, a comissão ainda aprovou parecer favorável com substitutivo ao Projeto de Lei 350/2011, de Juscelino Gadelha, que dispõe justamente sobre a obrigatoriedade de todos os shoppings, hipermercados e hospitais de São Paulo realizarem a limpeza anual de seus sistemas de ar-condicionado a fim de evitar problemas de saúde aos usuários desses ambientes.

TAXISTAS
Os vereadores da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente também discutiram nesta quarta-feira um Projeto de Lei de autoria de Ricardo Teixeira (PV), Adilson Amadeu (PTB) e Salomão (PSDB) — o PL 395/2010 — que dispõe sobre a liberação do uso de zona azul, por uma hora, para os táxis da capital.

A votação da matéria foi adiada pelo fato de os parlamentares entenderem que, antes, é necessário promover um debate sobre outros aspectos da atividade de taxista. O presidente do colegiado, vereador Paulo Frange, sugeriu uma audiência pública sobre o tema.

“É um assunto que requer um debate mais amplo, porque daqui para frente existirá a necessidade de uma requalificação do taxista e do ensino de um outro idioma, por exemplo, em razão do boom de turistas esperado para a Copa do Mundo”, comentou Frange.

(09/11/2011 – 16h51)

 

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar