RenattodSousa/CMSP
Nesta quinta (18) foi realizada uma audiência pública para debater o Eixo 1 do Programa de Metas da Prefeitura, que reúne os objetivos relacionados aos direitos sociais e civis. Pobreza, saúde, educação, cultura, moradia e violência estavam entre os assuntos discutidos pela população.
Diversas sugestões de novas metas foram feitas pela população. A cidadã Samanta Neves, por exemplo, pediu o compromisso de não haver paciente internado na retaguarda dos pronto-socorros municipais por mais de 24h.
A educadora Amanda Grinkraut, da Rede Nossa São Paulo, pediu o detalhamento de vaga por tipo de unidade escolar, levando em conta as áreas de vulnerabilidade social.
O vereador José Police Neto (PSD) sugeriu que o Programa de Metas inclua medidas baseadas na função social da terra. Segundo suas estimativas, 4 milhões de m² de terreno localizados em Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) 2 e 3 poderiam ser incorporadas para projetos de habitação social.
A secretária de Planejamento, Gestão e Orçamento, Leda Paulani, afirmou que todas as sugestões e questionamentos serão estudados e posteriormente incorporados ao programa.
(18/04/2013 22h42)