A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira a segunda audiência pública de três projetos de lei relacionados à distribuição de embalagens em supermercados.
Um deles, o PL 152/2012, de autoria do vereador Attila Russomano (PP), obriga o fornecimento de sacolas de papel kraft pelos supermercados e hipermercados de São Paulo.
Já o PL 168/2012, do vereador Atílio Francisco (PRB), obriga os estabelecimentos comerciais de São Paulo a garantir embalagens recicladas aos consumidores.
Na mesma linha dos anteriores, o PL 186/2012, do vereador Dalton Silvano (PV), estabelece o fornecimento de sacolas biodegradáveis reutilizáveis, pelo sistema Vai e Volta, em todos os estabelecimentos comerciais, supermercados, hipermercados da cidade.
Segundo o vereador Juscelino Gadelha (PTB), membro da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, “a proposta é que a Câmara Municipal una os projetos relacionados às sacolas plásticas em apenas um para então colocá-lo em votação”.
Em relação à volta da distribuição das embalagens plásticas, o vereador expressou opinião contrária. “Acho que o meio ambiente, os rios e as ruas agradeceriam se conseguíssemos eliminar as sacolinhas da cidade”, disse.
(19/9/2012 – 16h27)