pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência debate projetos sobre distribuição de sacolas

19 de setembro de 2012 - 16:26

Categorias

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira a segunda audiência pública de três projetos de lei relacionados à distribuição de embalagens em supermercados.

Um deles, o PL 152/2012, de autoria do vereador Attila Russomano (PP), obriga o fornecimento de sacolas de papel kraft pelos supermercados e hipermercados de São Paulo.

Já o PL 168/2012, do vereador Atílio Francisco (PRB), obriga os estabelecimentos comerciais de São Paulo a garantir embalagens recicladas aos consumidores.

Na mesma linha dos anteriores, o PL 186/2012, do vereador Dalton Silvano (PV), estabelece o fornecimento de sacolas biodegradáveis reutilizáveis, pelo sistema Vai e Volta, em todos os estabelecimentos comerciais, supermercados, hipermercados da cidade.

Segundo o vereador Juscelino Gadelha (PTB), membro da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, “a proposta é que a Câmara Municipal una os projetos relacionados às sacolas plásticas em apenas um para então colocá-lo em votação”.

Em relação à volta da distribuição das embalagens plásticas, o vereador expressou opinião contrária. “Acho que o meio ambiente, os rios e as ruas agradeceriam se conseguíssemos eliminar as sacolinhas da cidade”, disse.

(19/9/2012 – 16h27)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar