pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência discute implantação de Política Ambiental em São Paulo

25 de setembro de 2013 - 20:05

Categorias

Éricka Perestrelo


Audiência discute implantação de Política Ambiental em São Paulo by Web Radio Câmara SP

Nesta quarta-feira, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, realizou a segunda audiência pública para debater o Projeto de Lei 235/2012, que propõe a criação de uma Política de Educação Ambiental na cidade de São Paulo.

A proposta é do vereador Dalton Silvano (PV), que detalhou os objetivos da implantação dessa nova política.

Depois da primeira audiência pública, realizada no dia 28 de agosto, foi redigido um substitutivo com as sugestões apresentadas pelos participantes.

Segundo representantes da sociedade civil e do Terceiro Setor, como o Instituto Refloresta e a Pré Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental de São Paulo (Pré-Cimea), muito do que era pleiteado já foi incorporado ao projeto.

Mas durante a reunião, voltou à discussão a implantação de centros de educação ambiental nas subprefeituras.

Odair Matarensi Junior, assessor técnico do departamento de educação ambiental da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – Umapaz, explicou que já existe um estudo para a implantação de 32 pólos de referência em educação ambiental nos parques da cidade.

Ana Soraya Nascimento da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), ressaltou que a política ambiental deve ser norteadora de projetos e ações relacionados à educação ambiental na cidade, e que para isso o trabalho deve ser intersecretarial.

A segunda audiência pública teve como objetivo consolidar o novo texto e incluir novas sugestões, antes que o projeto seja submetido à segunda votação no Plenário da Casa.

Até a próxima segunda-feira, dia 30, a Comissão e o gabinete do vereador Dalton Silvano vão receber ideias para incorporar ao projeto.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar