A primeira audiência pública do Plano Diretor Estratégico do município se transformou em reunião técnica com o objetivo de debater como será apresentado e discutido o projeto de lei 668/2013 junto à sociedade.
A previsão da Câmara é de que o Plano Diretor passe por 45 audiências públicas regionais e temáticas nas diversas subprefeituras da cidade.
Segundo representantes do Executivo, o plano é baseado no eixo mobilidade urbana. Os eixos de mobilidade de média e alta capacidade são estruturadores da transformação do espaço urbano, ou seja, nós queremos que a grande transformação se dê vinculada ao transporte de média e alta capacidade, para que a população tenha no seu local de moradia fácil acesso ao seu local de trabalho, disse a secretária-adjunta de Desenvolvimento Urbano Tereza Beatriz Herling.
O relator do projeto, vereador Nabil Bonduki (PT), destacou o esforço da Câmara de garantir a toda população a possibilidade de se manifestar. Pode ser presencialmente, nas audiências públicas, ou por meios de outros instrumentos. Na internet, teremos um canal aberto para recepção de propostas, disse. Acredito que os próximos meses serão de intensa participação e a proposta é que o projeto de Lei responda às expectativas colocadas pela cidade, disse.
(25/10/2013 – 18h14)