pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência discute projeto para melhorar a inclusão de menores em situação de risco nas escolas

10 de março de 2010 - 03:03

Categorias

RenattodSousa
Comissão de Educação
Pelo projeto, crianças e adolescentes em liberdade assistida ou vigiada seriam atendidos por profissionais com formação específica

 

O vereador Claudio Fonseca (PPS) apresentou o PL 051/09, que cria o programa de formação para os profissionais de educação que acolham menores em situação de risco ou que cumpram medidas socioeducativas. A proposta foi discutida em audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes nesta quarta-feira (10/03), que debateu outros dois projetos: o PL 479/09, do vereador Ushitaro Kamia (DEM), e o PL 225/98, do vereador Paulo Frange (PTB).
 
De acordo com Fonseca, essa formação poderia ser oferecida pela Secretaria Municipal de Educação ou mediante convênios com universidades públicas e particulares.
 
“Nós não podemos continuar trabalhando com crianças que têm necessidades especiais, sem que os profissionais de educação tenham uma formação dirigida para esse público. A inclusão dessas crianças e adolescentes na rede regular de ensino não pode se caracterizar simplesmente como um acolhimento como se fosse um depósito de crianças. Temos que fazer com que elas tenham o mesmo acesso às informações, ao processo de ensino e aprendizagem do que uma criança em condições regulares”, ressalta o vereador.
 
Na sequência, na reunião ordinária, os vereadores aprovaram requerimento do vereador Alfredinho (PT) que solicita do Executivo informações quanto ao horário de atendimento das creches, os critérios para a mudança desse horário e as razões da Prefeitura para alterar o limite de idade.
 
A Comissão também aprovou parecer favorável do vereador Claudio Fonseca ao PDL 094/09, do vereador Ítalo Cardoso (PT), que concede Título de Cidadão Paulistano ao padre Bernard Hervy.
 
Conheça os itens que tiveram seus pareceres favoráveis aprovados:
 
PDL 069/09, do vereador Alfredinho
PDL 074/09, do vereador Adolfo Quintas (PSDB)
PDL 086/09, do vereador Quito Formiga (PR)
PDL 090/09, do vereador Chico Macena (PT)
PL 381/09, do vereador Zelão (PT)
PL 403/09, do vereador Chico Macena
PL 535/09, do vereador Penna (PV)
PL 547/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)
PL 548/09, do vereador Toninho Paiva (PR)
PL 614/09, do vereador Celso Jatene (PTB)
PL 701/09, do vereador Claudinho (PSDB)
 
Os vereadores aprovaram parecer contrário aos seguintes projetos:
 
PL 120/06, da ex-vereadora Claudete Alves
PL 761/07, da ex-vereadora Claudete Alves
 
Estiveram presentes à reunião ordinária da Comissão de Educação os vereadores Claudinho, presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM); Celso Jatene; José Olímpio (PP); Claudio Fonseca; Jooji Hato (PMDB); e Alfredinho.

Imagens para download:
RenattodSousa
Comissão de Educação
Vereadores Marco Aurélio, Claudinho, Alfredinho e Jooji
RenattodSousa
Comissão de Educação
Audiência pública discutiu três projetos
RenattodSousa
Comissão de Educação
Requerimento de Alfredinho quer informações sobre horário das creches

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar