pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência discutirá carreira de profissionais de fiscalização em SP

5 de fevereiro de 2014 - 18:38

Categorias

Luiz França/CMSP
ADMINISTACAO_PUBLICA-05022013-FRANCA-06105-72_CAPA

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou nesta quarta-feira (5/2) um requerimento para que seja realizada uma audiência pública para debater a carreira dos profissionais que fazem fiscalização na capital paulista.

A proposta, de acordo com o proponente, vereador Laércio Benko (PHS), é fundamental para a segurança da população. É fundamental debater a situação dos agentes vistores e ver quais tipos de melhorias devem ser realizadas, seja na infraestrutura como na carreira, para que o trabalho deles possa ser realizado da melhor maneira, explicou Benko.

Ainda durante a reunião, os parlamentares também aprovaram um requerimento para a realização de uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 515/2012, do vereador Eliseu Gabriel (PSB), para a obrigatoriedade de contratação de seguro garantia por empresas de engenharia, arquitetura e agronomia que realizam obras em São Paulo.

O projeto tem grande mérito. No entanto, é fundamental ouvir as associações e os profissionais da área para ver o que pode ser melhorado, afirmou Benko, autor do requerimento.

O debate sobre a situação dos imóveis e a fiscalização na capital paulista também será feito na Câmara Municipal por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A CPI, que teve a criação aprovada durante a sessão plenária desta terça-feira, investigará indícios de irregularidades nas emissões de alvará de funcionamento.

(5/2/2014 – 16h37)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar