A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia realizará uma audiência pública para esclarecer as dúvidas dos moradores de Itaquera a respeito da implantação do Parque Linear Rio Verde na região.
Segundo Gilson Barreto (PSDB), presidente da comissão, a construção do parque tem deixado a população da Zona Leste apreensiva. “Não existe uma orientação ou uma definição do governo em termos do que vai acontecer com as pessoas”, apontou.
Para o vereador, a situação é especialmente delicada para comerciantes e donos de indústria em Itaquera. “O comércio requer um local específico, tecnologia, então é preciso ver como ficam aqueles que vão precisar se mudar”, explicou. Barreto lembrou ainda que questões relacionadas ao zoneamento da região de Itaquera, boa parte rural, devem ser levadas em consideração na revisão do Plano Diretor.
Além do requerimento de audiência pública, a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou parecer favorável aos seguintes projetos de lei:
PL 736/1995, do vereador Wadih Mutran (PP): obriga todas as fábricas, empresas ou indústrias que funcionam durante o horário noturno, localizadas em áreas residenciais, a efetuarem a instalação de equipamentos antirruídos, e dá outras providências;
PL 188/2011, do vereador Aurélio Miguel (PR): dispõe sobre normas para reserva de vagas para estacionamento em logradouros públicos para imóveis particulares lindeiros, e dá outras providências.
(21/3/2012 – 15h27)