A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo promove uma Audiência Pública externa na próxima terça (28/6), às 10h, para tratar dos problemas de mobilidade urbana enfrentados pelos alunos e funcionários da USP (Universidade de São Paulo) com a redução da disponibilidade das linhas circulares 8012, 8022 e 8031 no campus.
A Audiência Pública, que acontece no Auditório Ariosto Mila da FAU (Faculdade e Arquitetura e Urbanismo), atende ao requerimento da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL), que destaca o retorno da maior parte das atividades presenciais na universidade, assim como a redução da disponibilidade das linhas circulares no campus e dos ônibus que conectam outras regiões à USP em decorrência do período mais restritivo da pandemia.
A parlamentar também evidencia a falta de regularização da frota e o grande volume diário de pessoas, fatores que acabam por trazer diversas consequências aos alunos e funcionários da universidade.
Entre os convidados para o debate estão representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, da SPTrans (São Paulo Transporte S/A) e a prefeita do campus da capital.
Participação popular
Munícipes interessados em participar devem comparecer presencialmente ao debate.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Problemas de mobilidade urbana na USP com redução das linhas circulares 8012, 8022 e 8031
Data: 28/6
Horário: 10h
Local: Rua do Lago, 876 – Auditório Ariosto Mila da FAU (Faculdade e Arquitetura e Urbanismo)
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br
impacto no meio ambiente da cidade universitária