pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência pública da Comissão de Saúde debate quatro projetos

11 de novembro de 2008 - 01:24

Categorias

Juvenal Pereira
Audiência pública da Comissão de Saúde debate quatro projetos
Venda de bebida alcoólica para menor, pedofilia, vigilância sanitária e disponibilidade de cadeira de rodas em estabelecimentos foram temas tratados

 

A Comissão de Saúde, Trabalho, Idoso e Mulher realizou audiência pública nesta terça-feira (11/10) na sala Sérgio Vieira de Melo para tomar conhecimento do teor de quatro projetos de lei que serão analisados nas próximas reuniões.

O projeto de lei 011/08, de autoria do vereador Carlos Bezerra Jr.(PSDB), dá nova reação ao artigo 3º da lei nº 14.450, de 22 de junho de 2007, referente a venda de bebida alcoólica para menores. De acordo com o PL, a nova redação sujeitará o estabelecimento infrator a multa no valor de R$ 4.500,00 e cassação sumária, conforme o caso, da licença de funcionamento ou alvará do local de reunião. O PL 046/08, também de autoria do vereador Carlos Bezerra Jr, dispõe sobre políticas públicas de combate a pedofilia. Segundo o projeto, Lans Houses e Cyber Cafés serão obrigados a ter um cadastro dos usuários, registrar o tempo de acesso e colocar um placa explicando que é crime acessar fotos pornográficas de crianças e adolescentes.

O tema vigilância sanitária também foi tratado durante a audiência. O PL 817/07, de autoria do vereador Ademir da Guia (PR) dispõe sobre a instalação de vidro protetor sobre as gavetas dos alimentos expostos para o consumo em restaurantes e estabelecimentos similares que operem pelo sistema self-service no Município de São Paulo.

Já o PL 106/08, de autoria da vereadora Mara Gabrilli (PSDB), dispõe a obrigatoriedade de disponibilizar cadeiras de rodas nos aeroportos, helipontos, rodoviárias, centros empresariais, estádios de futebol, hotéis, casas de espetáculos, casas noturnas, clubes, academias, escolas, faculdades, universidades e outros estabelecimentos que circulem mais de cem pessoas por dia.

A próxima reunião da Comissão está marcada para quarta-feira (12/11), às 13h, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Audiência pública da Comissão de Saúde debate quatro projetos
Vereadores Zelão (PT) e Mário Dias (DEM) participaram da audiência
Juvenal Pereira
Audiência pública da Comissão de Saúde debate quatro projetos
Comissão de Saúde realizou audiência pública na sala Sérgio Vieira de Melo para tomar conhecimento do teor de quatro projetos

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar