pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência pública debaterá criação de parque na Cidade Ademar

Por: - DA REDAÇÃO

30 de outubro de 2014 - 15:35

Categorias

FRENTE_PARLAMENTAE_DA_SUSTENTABILIDADE-30-10-2014-FRANCA-05814-72ABRE
Vereadores querem realizar a reunião nos próximos 15 dias. Foto: Luiz França / CMSP

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, em parceria com a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente, realizará uma audiência pública para discutir os interesses que existem por trás da construção de moradias populares em um terreno que seria destinado a um parque. O local está situado no bairro de Cidade Ademar, na zona sul da capital.

Não foi marcada uma data para a audiência, mas a intenção dos membros da frente é que o encontro seja realizado nos próximos 15 dias.

A razão de a gente fazer essa audiência se deu porque nós fomos lá e não vimos nenhuma justificativa para que haja qualquer tipo de construção de moradias populares em um lugar que já está praticamente configurado como parque, que a população já usa como parque e vem preservando essa região como tal. Tanto que não teve nenhum tipo de invasão de nenhuma espécie. Além disso, o parque tem sete mananciais e, nesse momento de escassez hídrica, eu não preciso falar da importância deles, afirmou o vereador e presidente do colegiado, Ricardo Young (PPS).

Serão convidados a participar da audiência representantes da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, da Secretaria de Habitação do Estado, do Ministério Público e dos moradores.

Entenda o caso
Localizada às margens da represa Billings, a área tem cerca de 994 mil metros quadrados e já foi uma fazenda de criação de búfalos. Hoje, é um dos poucos espaços de lazer existentes para os 90 mil moradores da região.

Em março de 2012, o então prefeito Gilberto Kassab decretou a utilidade pública da área para a criação do parque, mas a medida foi revogada em dezembro do ano passado com o intuito de construir moradias populares.

(30/10/2014 – 13h28)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar