A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira a realização de audiência pública para debater a obrigatoriedade da instalação de portas de segurança nas agências bancárias do município de São Paulo.
O tema é objeto do Projeto de Lei (PL) 09/2008, de autoria do vereador Francisco Chagas (PT), que foi aprovado pela Câmara Municipal mas recebeu o veto do Executivo. Segundo Chagas, a ideia é trazer novamente o debate para a Casa e, se for o caso, propor um novo projeto adaptado aos dias de hoje.
Nos pediram para recolocar o debate nesta Casa diante das ocorrências registradas pela falta de segurança nos bancos, comentou Chagas.
Serão convidados para a audiência pública representantes do Sindicato dos Bancários, da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), da Secretaria de Segurança Pública e do Sindicato dos Vigilantes, entre outras partes interessadas.
De acordo com o vereador, pelo fato de a instalação de portas detectoras de metais não ser obrigatória por lei, muitos bancos vêm retirando o dispositivo de seguranças das agências, colocando funcionários e clientes em risco.
(30/5/2012 – 13h27)