A Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo promove na próxima terça-feira (5/6) uma Audiência Pública sobre o consumo de plásticos na cidade de São Paulo. Na ocasião será lançado o Movimento Último Canudo, que discute a conscientização para o problema do uso indiscriminado do plástico no dia a dia das pessoas.
O vereador Reginaldo Tripoli (PV), presidente da Comissão, é autor do Projeto de Lei 99/2018, que pretende proibir o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, restaurantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais.
De acordo com Tripoli, o projeto está alinhado “com as cidades mais desenvolvidas do mundo no combate à poluição do meio ambiente”.
Durante a Audiência, o tema será debatido pela jornalista Paulina Chamorro, da revista National Geographic. Ela assina um artigo complementar à reportagem central da edição de junho, que trata das iniciativas para combater o problema.
A mesa conta também com Leandra Gonçalves, pesquisadora do Instituto Oceanográfico da USP (Universidade de São Paulo), especialista em políticas públicas ambientais e desenvolvimento sustentável.
O ambientalista João Malavolta, diretor do Instituto Ecosurf ,e consultor associado ONU Meio Ambiente, também vai participar da discussão.
Serviço
Audiência Pública da Extaordinária Permanente de Meio Ambiente
Data: terça-feira, 5 de junho
Horário: 11h
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Auditório Prestes Maia – 1º andar), Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista.