A Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira uma audiência pública para debater a situação do Córrego Negrinhos e a remoção de famílias do distrito de Cangaíba, Zona Leste de São Paulo. A reunião foi realizada a pedido do vereador Juscelino Gadelha (sem partido).
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) de São Paulo está realizando obras de canalização no local e, de acordo com o projeto inicial feito há dois anos, as famílias que moram no local teriam que ser removidas. No entanto, o diretor do Daee, Ricardo Daruiz Borsari, afirmou que o traçado foi alterado.
Neste ano, fizemos uma mudança no projeto para que as pessoas não precisem deixar o local. Além disso, essa alteração traz melhorias para o nosso trabalho, porque se tivéssemos que mexer com a parte habitacional, com certeza, as obras atrasariam, garantiu Borsari. No entanto, o diretor alegou que eventualmente uma ou outra casa, que estejam em situação de risco, podem ser removidas.
Para o vereador Gadelha, que presidiu a audiência, a reunião foi fundamental para esclarecer todas as dúvidas dos moradores. As informações estavam desencontradas e foi importante convidar os responsáveis para nos explicarem o que de fato seria feito. E, de acordo com as explicações, no novo projeto não estão previstas remoções das famílias, explicou Gadelha.
Gadelha ainda destacou que – pelo projeto apresentado nesta quarta-feira os moradores podem ser beneficiados porque será construída uma área de lazer e também ciclovias.
(24/08/2011 16h13)