Atendendo um requerimento do vereador Antonio Donato (PT), a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizará na terça-feira (24/8), às 11h, uma Audiência Pública para debater sobre um empreendimento localizado na Rodovia Raposo Tavares e seu impacto no sistema viário do município de São Paulo.
No requerimento, o vereador Antonio Donato solicita que a discussão trate também do alvará de aprovação do empreendimento como Polo Gerador de Tráfego, além de listar as contrapartidas e medidas compensatórias para minimização dos efeitos no trânsito da região.
Polos Geradores de Tráfego
Polos Geradores de Tráfego são edificações permanentes que atraem ou produzem um grande número de viagens ao longo do dia e/ou por período determinado, causando impacto no sistema viário e de transporte, podendo comprometer a acessibilidade, a mobilidade e a segurança de veículos e pedestres. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes estipula uma série de medidas obrigatórias de moderação e compensação dos impactos.
Participação e transmissão
Para a audiência, foram convidados representantes do empreendimento, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e das secretarias municipais de Urbanismo e Licenciamento, Mobilidade e Transportes, Verde e Meio Ambiente, Saúde e de Educação.
Munícipes interessados também podem participar em tempo real da reunião. Para isto, é necessário fazer inscrição neste link. Além da colaboração por videoconferência, são aceitas manifestações ou sugestões por escrito, enviadas por meio deste formulário.
O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara, na página do Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Impactos viários do empreendimento Reserva Raposo
Data: 24/8
Horário: 11h
Local: Auditório Virtual – Prestes Maia
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br