pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência pública para discutir a visibilidade das pessoas intersexo é aprovada na Comissão de Direitos Humanos 

Por: CAROL FLORES - HOME OFFICE

7 de outubro de 2021 - 13:41

A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania aprovou na manhã desta quinta-feira (07/10) o requerimento de autoria da presidente do colegiado, vereadora Erika Hilton (PSOL) que pede a realização de Audiência Pública para discutir a visibilidade das pessoas intersexo.

Também foi aprovado requerimento da vereadora Cris Monteiro (NOVO), que propõe moção de apoio ao Comitê da ONU dos Direitos da Criança, em função da manifestação contrária à postura do presidente Jair Messias Bolsonaro, que posou ao lado de uma criança fardada e com uma arma de brinquedo, no final de setembro, em Minas Gerais, para promover sua agenda política.

A vereadora Erika Hilton (PSOL) parabenizou a iniciativa da vereadora Cris Monteiro (NOVO). “O que nós assistimos é assustador, chocante, preocupante e escancara a periculosidade que é esse governo que nós estamos enfrentando”, disse.

Seguindo a mesma linha de pensamento, o vereador Eduardo Suplicy (PT) também elogiou o documento de moção de apoio ao Comitê da ONU dos Direitos da Criança. “Estou inteiramente de acordo e está aprovado com louvor”, elogiou.

Ainda durante a reunião, foi aprovado o encaminhamento dos relatórios sobre as visitas feitas pela Comissão de Direitos Humanos em equipamentos de assistência social da capital paulista, para entidades competentes. “Ainda restam algumas visitas a serem realizadas. Em Plenário, falei sobre o horror que eu e o vereador Eduardo Suplicy encontramos na Lapa. Tem sido muito rico para a Comissão visitar esses espaços”, explicou a vereadora.

Ao final do encontro, a presidente da Comissão ressaltou a convocação de uma reunião extraordinária em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, que será realizada no dia 25 de outubro, às 14h, e que terá como tema “Alimentação é um direito: por um sistema alimentar sustentável para a cidade de São Paulo”. “No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação e com o propósito de reforçar o nosso papel com o Observatório Contra a Fome que criamos por dentro da nossa Comissão, convoco uma reunião extraordinária”, descreveu.

Além da vereadora Erika Hilton (PSOL), Cris Monteiro (NOVO) e Eduardo Suplicy (PT), também estiveram presentes os vereadores Dr. Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE) e Paulo Frange (PTB). Para conferir na íntegra a reunião, clique aqui.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar