pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Luiz Carlos da Silva

Oportuna a agenda que exporá os números da Audiência sobre em que condições operam a Mobilidade urbana na cidade de são paulo, acredito que de forma caótica, qualquer outro resultado importara em malefício desqualificativo da pesquisa. Encontro-me no estremo leste da cidade e sempre que preciso me locomover, sinto grande indisposição psicossomática!.. o que falar daqueles residentes em aglomerados urbanos com bem menos infraestrutura viária..!

Pedro Marcos Montes

Ciclofaixas
Provaram ser improdutivas e ineficientes , visto que praticamente não são utilizadas. Não é subjetivo é comprovado.
Não vejo nenhuma ação da prefeitura no sentido de desativa-las , nem mesmo a ciclofaixa da avenida Paulista é utilizada , somente é utilizada aos Domingos com a via interditada.
Mais um caso que está passando sem resposta para os munícipes , que pagaram pelo serviço mas sem retorno de melhoria para a cidade , nada contribuiu para a mobilidade urbana .

Contribuições encerradas.

Audiência Pública para discutir pesquisa sobre mobilidade urbana será dia 25

Por: - DA REDAÇÃO

11 de outubro de 2017 - 09:00

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia receberá na quarta-feira (25/10) uma Audiência Pública para discutir a pesquisa de mobilidade urbana realizada pelo Ibope a pedido da Rede Nossa São Paulo e da ONG Cidade dos Sonhos. Originalmente, a Audiência ocorreria em 11 de outubro, mas precisou ser adiada.

De acordo com o estudo, a avaliação piorou para o tema “situação do trânsito na cidade”  – que caiu de 3,2 para 2,7 em uma escala de 1 a 10. A nota sobre controle da poluição caiu de 3,5 para 2,8. O mesmo aconteceu em relação à quantidade de faixas de pedestres – que passou de 5,5 para 4,4.

A pesquisa ainda mostra que houve uma piora na avaliação do transporte público, que saiu de 5,1 para 3,8. Em relação ao uso da bicicleta, o estudo revela que 58% das pessoas sentem-se pouco ou nada seguras ao utilizar as ciclovias ou ciclofaixas de São Paulo.

A pesquisa foi feita entre os dias 27 de agosto e 11 de setembro com 1.603 moradores de São Paulo com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos.

A Audiência Pública foi pedida pelo presidente da Comissão de Trânsito, vereador Senival Moura (PT).

O evento é aberto à toda população. 

Serviço

Audiência Pública sobre mobilidade urbana
Data: 25 de outubro
Horário: 11h
Local: Plenário 1º de Maio (Viaduto Jacarei,100, Bela Vista)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar