A Comissão de Finanças e Orçamento realizará, na próxima segunda-feira (3/8), uma Audiência Pública virtual para debater a regulamentação municipal e os procedimentos de repasse dos recursos previstos na Lei federal 14.017, também conhecida como Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade pública.
A audiência foi um pedido de representantes de vários movimentos culturais, que estão na expectativa da liberação dos recursos. Aprovada em junho deste ano, no Congresso Nacional, a Lei Aldir Blanc prevê o repasse de R$ 3 bilhões da União para governadores e prefeitos, que deverão ser aplicados no auxílio emergencial para a classe cultural.
Como participar da audiência
Além de poder acompanhar todo o debate, ao vivo, por meio do link Auditórios Online, os munícipes também podem enviar propostas e se inscrever para participar da discussão previamente. O tempo de fala é de três minutos por orador, de acordo com a ordem de inscrição.
Para saber como fazer sua inscrição ou enviar sua proposta, é só acessar esta página.
Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento – Lei Aldir Blanc
Data: 3/8
Horário: 14h
Local: Auditório Virtual 1
Como se inscrever para conseguir auxílio pela lei Aldir Blanc