pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Henrique

Esse direito foi cassado arbitrariamente, na calada da noite, logo após a reeleição do prefeito, que escondeu sua intenção durante a campanha eleitoral! A gratuidade deve ser restabelecida com urgência, pois a pandemia só agravou a situação dos idosos! Pela volta da gratuidade já!!!

Valmir Augusto Lopes De Oliveira

Este prefeito não poderia fazer uma coisa dessas com o pobre coitado do idoso que precisa ir ao posto de saúde fazer exame retirar remédios

Contribuições encerradas.

Audiência vai discutir suspensão da gratuidade para idosos no transporte público municipal

Por: MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

27 de abril de 2021 - 13:06
Afonso Braga | REDE CÃMARA

Em reunião nesta terça-feira (27/4), a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social aprovou o requerimento do vereador Alfredinho (PT) que solicita a realização de uma Audiência Pública, ainda com data a ser marcada, para esclarecer a suspensão do direito à gratuidade no transporte público municipal aos idosos acima de 60 anos.

O documento aprovado também convida a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes para debater o assunto. Por determinação da Prefeitura de São Paulo, o benefício da tarifa vale somente para idosos acima de 65 anos, medida que entrou em vigor em fevereiro de 2021. Antes, a lei na capital paulista permitia que idosos entre 60 e 65 anos também fossem contemplados.

Presente à reunião, a presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Marly Feitosa, apoiou a realização da Audiência Pública e cobrou mais esclarecimentos do Executivo sobre a decisão. “Foi uma surpresa porque a Prefeitura não nos chamou para conversar, simplesmente fez. Já temos essa gratuidade há sete anos e o município não quebrou por causa disso”, argumentou.

Também estiveram presentes os vereadores Faria de Sá (PP), Gilson Barreto (PSDB) e Eli Corrêa (DEM).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar