pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiências debaterão inspeção veicular e áreas contaminadas

25 de abril de 2012 - 15:03

Categorias

Fábio Jr. Lazzari/CMSP

A Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia marcou para a próxima quarta-feira três audiências públicas que já haviam sido aprovadas através de requerimentos. Todos os pedidos são de autoria do vereador Aurélio Nomura (PV).

Os debates terão início ao meio-dia. Entre os temas, está a inspeção veicular realizada nos automóveis no município. Desde o ano passado, os vereadores questionam a taxa paga pelos proprietários dos carros e também o cumprimento do contrato pela empresa conveniada com a Prefeitura para realizar o serviço, a Controlar.

Para o vereador Senival Moura (PT), que espera que o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, esteja presente na audiência ou em alguma reunião da Comissão, é importante questioná-lo sobre os problemas que têm ocorrido. Hoje o cidadão leva o veículo para a Controlar e não tem um diagnóstico. Ele leva diversas vezes até resolver tudo, e paga a taxa sempre que vai até lá, criticou.

Na próxima quarta-feira também haverá audiências públicas sobre a Rede Cicloviária de Moema e sobre as áreas contaminadas por metano nas proximidades do shopping Center Norte.

O recém-eleito presidente da Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, Antônio Carlos Rodrigues (PR), disse que pretende agendar as audiências públicas aprovadas pelo colegiado sempre com agilidade. Ele acredita que a comissão será o espaço para outros debates até o fim do ano.

(25/4/2012 – 15h)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar