No início da semana, na terça-feira (16/11), o advogado Rodrigo Pirajá Wienskoski foi ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos, sobre como se deu o processo de regulamentação das atividades das empresas por aplicativos de transporte particular de passageiros individual remunerado na cidade de São Paulo.
Na quarta-feira (17/11), a Comissão de Finanças e Orçamento realizou uma Audiência Pública para debater a Proposta de LOA (Lei Orçamentária Anual) para o ano que vem e o Plano Plurianual para o quadriênio 2022 -2025, previstos no PL 669/2021 e PL 676/2021, de autoria do Executivo, para o setor de transporte e segurança pública. Vereadores e representantes das pastas municipais participaram do debate junto à população.
No dia seguinte, quinta-feira (18/11), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Prevent Senior realizou oitiva com a médica infectologista Carla Morales Guerra Godoy. Ex-funcionária da operadora de saúde, ela falou sobre a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 nos hospitais da empresa e confirmou que havia orientação direta para que os médicos prescrevessem o chamado Kit Covid aos pacientes.
Sessão Plenária
O Plenário da Câmara aprovou em segunda e definitiva votação, na Sessão Extraordinária de quarta-feira (17/11), o PL (Projeto de Lei) 650/2021. Encaminhado à Casa pelo Executivo, a matéria promove uma readequação na carreira de servidores públicos do Nível Básico e do Nível Médio da Prefeitura de São Paulo. A principal proposta do projeto modifica o regime de remuneração dos profissionais, alterando de salário para subsídio.
Saiba mais, assista os Destaques da Semana no vídeo: