Em uma reunião realizada nesta terça-feira (15/4), vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de São Paulo realizaram o lançamento oficial da Bancada de Direitos Humanos. O encontro, de iniciativa da vereadora Luna Zarattini (PT), reuniu lideranças do Partido dos Trabalhadores, do PSOL e do PSB.
“O que a gente tá vivendo na cidade de São Paulo, na política paulistana e aqui na Câmara dos Vereadores é um aumento do autoritarismo, do conservadorismo e da violência. Violência política, violência policial, uma série de questões estão acontecendo na nossa cidade. Por isso que a Bancada dos Direitos Humanos vem como uma resposta da garantia da democracia, dos direitos e também dos direitos humanos”, reforçou a vereadora Luna Zarattini.
Além da parlamentar, a bancada conta com a participação de outros 10 vereadores e vereadoras da Casa, são eles: Amanda Paschoal (PSOL), Eliseu Gabriel (PSB), Hélio Rodrigues (PT), João Ananias (PT), Keit Lima (PSOL), Luana Alves (PSOL), Nabil Bonduki (PT), Professor Toninho Vespoli (PSOL), Renata Falzoni (PSB) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL).
Confira os detalhes na reportagem de Murilo Rincon para a Rede Câmara SP: