RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) prestou homenagem nesta quarta-feira aos 66 integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que atuam na banda e no coral da corporação.
A sessão solene, proposta pela vereadora Edir Sales (PSD), homenageou ainda Eurípedes Sales, idealizador do projeto que fundou a GCM, hoje Conselheiro do Tribunal de Contas do Município.
Para nós, é a coroação de um trabalho que fazemos com afinco, com dedicação. Procuramos representar nossa corporação da melhor maneira possível. Para nós, essa homenagem é motivo de alegria, disse o GCM José Carlos Milanez, regente do coral e um dos homenageados.
Durante a sessão, os músicos da Guarda apresentaram o Hino Nacional, Suíte Nordestina, Novena e a Canção da Guarda.
Segundo a vereadora, homenagear a banda e o coral da GCM era ponto de honra para ela. Nós, vereadores, fazemos homenagem e sessões em diversos locais, e a GCM sempre está presente, prestando apoio. Nada mais justo do que homenagear essas pessoas que fazem um trabalho de patriotismo pela cidade de São Paulo, disse.
A Guarda Civil Metropolitana comemora 26 anos de existência. Ela atua em diversas áreas de segurança pública, como Proteção Escolar, Proteção Ambiental, Proteção aos Agentes Públicos e Patrimônio Público, Recuperação e Controle de Espaços de uso Público, Proteção às pessoas em situação de risco e entre outros que contribuam com a Segurança Pública.
(01/08/2012 – 21h05)