pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Benko quer proibir foie gras e artigos de pele em São Paulo

13 de agosto de 2013 - 22:52

Categorias

O vereador Laercio Benko (PHS) anunciou nesta terça (13/8) que protocolou um projeto de lei para proibir a produção e comercialização de foie gras e artigos de vestuário oriundos de pele de animais na cidade de São Paulo. O texto do projeto prevê uma multa de R$ 5 mil para os estabelecimentos que infringirem a regra.

Na semana passada, outro discurso de Benko causou repercussão. O parlamentar, que é umbandista, criticou um projeto da Assembleia Legislativa paulista, de autoria de Feliciano Filho (PEN), que proíbe o sacrifício de animais em cultos religiosos no Estado.

Na ocasião, o vereador afirmou que as imolações realizadas nos rituais das religiões afro-brasileiras não causam sofrimento aos animais e que a proposta de Feliciano Filho era uma afronta à liberdade religiosa. Acredito que existe a ecodemagogia e existe o efetivo interesse em cuidar dos animais, afirmou Benko na tarde de hoje.

Segundo ele, as práticas proibidas pelo projeto são muito mais danosas ao bem estar animal. Isso sim gera sofrimento para o animal. Isso sim vai contra qualquer princípio que vise o bem estar dos animais.

O foie gras é um patê feito a partir do fígado de ganso. Geralmente, a ave é submetida à alimentação forçada para que o órgão fique o mais gorduroso possível. Em relação ao comércio de peles, o vereador afirma, na justificativa do projeto, que no caso da indústria da moda, os animais são sacrificados apenas para alimentar a vaidade alheia.

(13/08/2013 19h49)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar