Na sessão extraordinária desta quarta-feira (11/2), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei (PL) 842/2013, de autoria dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB) e Toninho Vespoli (PSOL), que concede gratuidade no transporte público municipal aos munícipes que se encontram em situação de desemprego na cidade de São Paulo.
O Bilhete Especial do Desempregado, como será chamado, terá validade de 90 dias e poderá ser adquirido pelos munícipes que comprovarem situação de desemprego. Os beneficiados terão que comprovar ainda que foram demitidos sem justa causa há no mínimo um mês e no máximo seis meses.
“Trata-se de uma harmonização do transporte público, porque esse mesmo projeto já existe com relação ao metrô e a CPTM. Durante estes 90 dias, o usuário poderá usar esse benefício para fazer uma especialização ou até mesmo para procurar emprego”, explicou Covas Neto.
O projeto passou em primeira votação e volta para nova votação antes de seguir para sanção do Executivo
IPTU Verde
O projeto de incentivo a ações que preservem o meio ambiente (PL 39/2011), conhecido como ‘IPTU Verde’, de autoria do vereador Adílson Amadeu (PTB), foi aprovado em definitivo pelos vereadores. A proposta concede benefício tributário de até 12% no IPTU ao contribuinte que adotar as medidas.
“O projeto pode ser regulamentado com obras que estão em andamento e que poderão ser adaptadas, mas, obviamente que a gente prevê o desconto para que as próximas entradas de projetos no cenário municipal também recebam esse benefício após a sanção do prefeito”, explicou Amadeu.
Medidas implantadas como sistema de captação da água da chuva, de reuso de água, de aquecimento hidráulico solar e construção com materiais sustentáveis serão contempladas com o desconto, conforme estipulado no projeto. O PL segue para sanção do prefeito Fernando Haddad.
enbora tenha alguns que ajam de má fé , eé uma boa iniciatiiva dos vereadores, tem pessoas sim , as veses perdem oportunidades de trabalho por nao ter recurso pra se locomver para entregar curriculos fazer entrevistas e etc. além doa msi o bilhte pelo que eu vi nao e definitivo tem validade .
Acho muito bom este projeto,embora tem pessoas que agem de má fé,tbem tem muitas que precisam de verdade,eu presenciei várias pessoas que precisavam entregar currículos ou ir em alguma entrevista e não tinham condições de ir,”condução”,então acho que servirá pr muitos com certeza,Parabéns a Câmara Municipal pelo projeto…
CONCORDO PLENAMENTE COM O AMSF
NÃO CONCORCO EM BENEFICIAR UM DETERMINADO GRUPO DE PESSOAS “DESEPREGADOS” E QUEM ESTA PROCURANDO O PRIMEIRO EMPREGO??? COMO VAI CHAMAR O BILHETE??? E QUEM É TRABALHADOR E TIRA A CONDUÇÃO DO BOLSO PORQUE A EMPRESA NÃO PAGA???
QUER BENEFICIAR???
PÕE O TRANSPORTE COLETIVO DE GRAÇA PRA TODO MUNDO ENTÃO.
Quem for o PRIMEIRO EMPREGO não te direito,e também quem PEDIU DEMISSÃO,só tem direito quem foi DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA.
concerteza vc ta empregado ne amigo???
nao diga besteiras…
nao sabe a dificuldade das pessoas…
por favor ne…
Só tem direito quem foi DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA,quem PEDIU DEMISSÃO não tem direito.