A Secretaria de Transporte começará a partir de segunda-feira (6/5) a testar o uso do Bilhete Único para o empréstimo de bicicletas do projeto Bike Sampa. Os leitores do cartão foram instalados no Parque Trianon, na região da Avenida Paulista, e shoppings Eldorado, Pinheiros, e Santa Cruz, Vila Mariana.
No início, apenas os 100 usuários já cadastrados no Bike Sampa poderão participar. O serviço não ficará restrito e os interessados em utilizar o Bilhete Único para pegar uma bicicleta emprestada precisam atualizar o cadastro no projeto, incluindo o número do cartão.
As regras de uso são as mesmas que valem para o Bike Sampa. O veículo pode ser usado por 30 minutos e poderá ser devolvido em qualquer estação do projeto, mesmo que não possua um validador do cartão.
Bike Sampa
O Bike Sampa, inaugurado em 2012, tem cem estações e mil bicicletas à disposição dos usuários nos bairros Vila Mariana, Paraíso, Jardim Paulista, Jardim América, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Jardim Paulistano, Jardim Europa, Chácara Itaim, Campo Belo, Vila Clementino, Cidades Monções, Moema, Jardim Lusitânia, Brooklin Novo, Via Funchal e Jardim Edith.
A partir do próximo mês, mais 100 estações serão instaladas na cidade e já com o leitor do Bilhete Único. Os novos pontos de empréstimos devem ficar nos bairros Bela Vista, Consolação, Sé, República, Santa Cecília, Higienópolis, Pinheiros, Vila Madalena, Bom Retiro, Luz, Brás e Mooca. Ao todo, mais mil veículos bikes serão disponibilizados, totalizando duas mil bicicletas em 200 estações até o final deste ano.
Confira o mapa com todos os pontos de aluguel.
(3/5/2013 – 14h20)